Belém vive um clima gostoso pelo Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a cidade está repleta de recordações que estamos em tempo de festa. A imagem peregrina é venerada em sua Praça Santuário e todas as manhãs sai em procissão durante as alvoradas, no ultimo domingo mais de dois milhões de devotos gritavam e rezavam afirmando que Jesus é o Senhor e Salvador, em Maria fazemos tudo o que ele nos diz.
Porém hoje na solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, não poderia deixar de escrever aos devotos e leitores de “sal e luz” o quanto me sinto feliz por viver esse momento. Olhando para as duas historias marianas, a do círio e de Aparecida, consigo perceber o quanto Deus está perto de nós por meio dos sinais.
Em Belém a imagem de Nazaré aparece em um igarapé a um caboclo de nome Plácido, piedoso e clemente a Deus e o pequeno sinal repousa em uma cabana de palha e barro. Em Aparecida outro sinal forte de Deus, três pescadores simples e devotos encontram a senhora negra que lhe favoreceu uma pesca abundante primeiro sinal dos muitos que ainda viriam.
O que essas historias tem em comum? Deus vem aos mais pobres, para libertar e salvar em Cristo Jesus! Vejam os sinais da mãe Aparecida e da mãe de Nazaré, são a mesma Maria de nomes distintos, mas o coração é o mesmo cheio de amor e das graças de Deus. Nessas duas festas Deus tem o rosto do povo é índio, caboclo, negro, homem, mulher e criança.
Maria aponta para a liberdade eterna, livres das correntes do pecado, essa liberdade é CRISTO JESUS! Maria primeira discípula diz a toda humanidade que o segredo da felicidade está em fazer a vontade de Deus, colocar-se na condição de servidores assim como ela fez na anunciação do anjo e nas festas de Caná.
Que esse tempo bonito, cheio de felizes memórias possamos ir ao encontro de Jesus e fazer desse chão uma terra sem males.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Rogai por nós!
Saudações Caboclas
+ Gilson Dias
Coord. Da Comunidade Santa Rita
Nenhum comentário:
Postar um comentário