A Igreja celebra neste domingo, a festa da SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ.
Vamos meditar sobre alguns pontos desta festa como mensagens para nós e para as famílias de todos os tempos olhando para a Sagrada Família de Nazaré.
A família é uma realidade cardinal na vida. Por isso, João Paulo II disse: “A família é patrimônio da humanidade, porque através dela, de acordo com o desígnio de Deus, se deve prolongar a presença do homem no mundo”.
A família é o lugar onde, por vontade de Deus e pela natureza se assegura a continuidade de uma humanidade. Além disso, a família é a manifestação de um amor que, tendo sua fonte em Deus, através da comunhão conjugal alcança este mundo e o enriquece.
A família não somente cumpre a missão transcendental de transmitir a vida e prolongar assim a humanidade, mas também é motor da humanidade: “Longe de ser um obstáculo para o desenvolvimento e crescimento da pessoa, a família é o âmbito privilegiado para fazer crescer todas as potencialidades pessoais e sociais que o ser humano leva inscritos em seu ser”, disse João Paulo II no mesmo encontro. A família é o ambiente em que cada um dos filhos descobre e inicia a caminhada de sua vocação humana e cristã.
Thiago Louzeiro
Catequista
Nenhum comentário:
Postar um comentário