quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Oremos pela Sáude de nosso Pastor

Nosso Paróco Pe. Radamés Centenaro realizou com sucesso sua cirurgia de cálculo renal. Ele está bem graças a Deus e em repouso na casa redentorista. Vamos continuar nossa corrente de oração por sua recuperação.


Saúde ao nosso pastor.


sábado, 19 de janeiro de 2013

#OREMOS POR NOSSO PARÓCO

Pedimos a sua oração por nosso Paróco Pe. Radamés Centenaro, ele não está bem de saúde. Coloquemos em nossas celebrações desse fim de semana nossas orações por usa recuperação.
 
#OREMOS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ATO DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA




20 de janeiro, de 9h às 11h no Anfiteatro da Praça da República.


No mês dos 397 anos de aniversário da cidade de Belém, o Comitê Inter-Religioso do Estado do Pará promoverá o quarto Ato de Combate à Intolerância religiosa. Este evento na cidade marcará o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.
A ação faz parte do calendário nacional de lutas e será realizada no dia 20 de janeiro (domingo), de 9h às 11:30h, no Anfiteatro da Praça da República que contará com a presença dos mais diversos segmentos étnicos e religiosos.


sábado, 12 de janeiro de 2013

Parabéns Belém


Belém, Pará, Brasil
Mosaico de Rapena
Vão destruir o Ver-o-Peso
Pra construir um Shopping Center
Vão derrubar o Palacete Pinho
Pra fazer um Condomínio
Coitada da Cidade Velha,
que foi vendida pra Hollywood,
pra se usada como albergue
no novo filme do Spielberg
Quem quiser venha ver
Mas só um de cada vez
Não queremos nossos jacarés tropeçando em vocês
A culpa é da mentalidade
Criada sobre a região
Por que é que tanta gente teme?
Norte não é com M
Nossos índios não comem ninguém
Agora é só Hambúrguer
Por que ninguém nos leva a sério ?
Só o nosso minério
Quem quiser venha ver
Mas só um de cada vez
Não queremos nossos jacarés tropeçando em vocês
Aqui a gente toma guaraná
Quando não tem Coca-Cola
Chega das coisas da terra
Que o que é bom vem lá de fora
Transformados até a alma
sem cultura e opinião
O nortista só queria fazer
parte da Nação
Ah! chega de malfeituras
Ah! chega de tristes rimas
Devolvam a nossa cultura!
Queremos o Norte lá em cima!
Por quê? Onde já se viu?
Isso é Belém!
Isso é Pará!
Isso é Brasil!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Obrigado Cristina.

Nossa Vice coordenadora e irmã de Comunidade Cristina Barbosa, iniciou uma nova etapa de sua vida morando agora na cidade de Macapá-AP. Agradecemos a Deus por todo seu empenho e dedicação para realização do plano de Deus em nossa comunidade. Rogamos a Santa Rita que a proteja com muita luz e bênçãos.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

2 anos de Sal e Luz de Santa Rita



Sal e Luz!
Estamos celebrando dois anos de criação de
nosso informativo “sal e luz de Santa Rita”
nossas tarefa é informar as pessoas a conhecerem
nossas atividades pastorais. Ajude a divulgar o nosso informativo! Parabéns a todos! 


Facebook: http://www.facebook.com/santarita.cassia
Pagina no face: http://www.facebook.com/saleluzdesantarita
Email: saleluzdesantarita@gmail.com
Twitter: @saleluzderita


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Editorial do coordenador


Bendito seja Deus por tantas dadivas e bênção recebidas, iniciamos o ano civil de 2013 com muitos desafios e sonhos a realizar. Convido a comunidade a repetir os gestos do  salmista “Cantai ao Senhor um cântico novo” 
Sl 98(97).
Agradecer ao Senhor e pedir força para a nossa caminhada, estamos com as obras de nossa capela ainda em ritmo lento, necessitamos de mais doações e apoio as promoções que ainda virão. Esse edição completamos dois anos de nosso informativo, recebemos por meio de nosso correio eletrônico parabéns de vários lugares do Brasil, inclusive da Europa. Isso mostra como estamos chegando longe. Parabéns a todos que ajudam a divulgar nossas ações pastorais.
Quero nessa edição agradecer também a minha querida amiga e irmã de comunidade Cristina Barbosa, que iniciou uma nova etapa de sua vida na cidade de Macapá– AP, que Deus a proteja e a cubra de muita luz e bênçãos.
Elevo meus pensamentos a Deus e rogo a Santa Rita de Cássia que nos dê um ano de muita paz e presença de nosso Pai do céu. Vamos juntos e juntas nesse ano da FÉ professar o quanto é grande o amor de Deus! Saímos as ruas, ocupemos e casas anunciando a boa nova do reino de Deus.
Santa Rita de Cássia.
Rogai por nós!
Saudações Caboclas
+ Gilson Dias 
Coordenador da Comunidade Santa Rita

SAL E LUZ EDIÇÃO DE JANEIRO



sábado, 5 de janeiro de 2013

FESTA DA MANIFESTAÇÃO DO SENHOR


                                                                                                TEXTO BASE 
MATEUS 2,1-12 
  1. Mateus continua a descrever os acontecimentos da infância, mas alarga o quadro, mostrando que os pagãos são atraídos pela luz de Jesus Rei. O episódio está centrado no tema da realeza. Herodes, chamado o grande, estrangeiro, é rei da Judéia, nomeado e protegido pelo senado romano e visto pela população como ilegítimo. Jesus nasce na cidade de Davi, como descendente de Davi, potencialmente sucessor legítimo. Para Herodes, é um rival perigoso. Uns magos orientais acorrem a render homenagem ao presumido herdeiro, tratando-o com o título de Rei dos judeus. A astúcia de Herodes é vencida pelo milagre da estrela e pela fidelidade dos visitantes. Os magos trazem o tributo dos pagãos ao rei menino e voltam por outro caminho.
  2.  O texto também indica um itinerário da fé: a busca dos sinais de Deus e o deixar-se conduzir por eles; a experiência de fé que transfigura as inquietações em uma grande alegria; a adoração e o reconhecimento do Deus da vida, caracterizados pela abertura dos tesouros dos magos; enfim, a transformação da existência cotidiana, sinalizada pela volta dos magos por outro caminho.
  3. A festa da epifania retoma o natal de Jesus celebrando a sua humanidade manifestada a todos os povos e não apenas ao povo judeu.  Traz consigo a mística da universalidade da salvação: “Levanta-te e brilha, Jerusalém, olha o horizonte e vê.  Sobre todas as nações brilha a glória do Senhor” (Is 60,1). Da mesma forma, Santo Agostinho: "A palavra grega, epifania, significa manifestação. Hoje, portanto, manifesta-se o redentor de todos os povos e faz deste dia a festa de todas as nações."
  4. Nossa assembléia, com sua pluralidade e diversidade é sinal desta universalidade da salvação que é dada a todos os povos. Nele repercute a mesma alegria que tomou conta dos magos ao rever a estrela – e não é assim que nos sentimos à cada domingo quando no encontramos para escutar a Palavra e cantar os seus louvores? Ela é hoje para nós e para nossos irmãos e irmãs o sinal que nos é dado para sermos conduzidos até ele, experenciarmos o encontro que nos transfigura e trilharmos novos caminhos.
FONTE: http://www.revistadeliturgia.com.br/diadosenhor.php?id=318&tipo=2